Publicado em 01/03/2023 às 10:00

OBS Studio: Como voltar e instalar a versão 27 ou anterior

Você acabou de fazer uma atualização no OBS Studio e as coisas não parecem certas? Quer voltar para uma versão anterior? Este guia é para você.

Por Agilso

Com as novas versões 28 e 29 do OBS Studio, vários sistemas operacionais de peso deixaram de ser suportados. Windows 7 e 8, MacOS 10.14 e inferior e até o Ubuntu 18.04 deixaram de ser compatíveis. Todos sistemas de 32bits também deixaram de ter suporte oficial.

Além dos sistemas, vários plugins ainda não foram atualizados para a versão 29 do OBS. Isso faz com que muita gente volte atrás na atualização e reinstale uma versão antiga do OBS. É exatamente isso que vou te ensinar a fazer.

Este tutorial fica ainda melhor em vídeo 👇👇👇

1. Descubra qual versão antiga instalar

Se você tinha o OBS Studio funcionando até pouco tempo, provavelmente é a versão 27 que você está procurando.

Se seu computador ou sistema operacional é mais antigo, talvez você queira baixar uma versão ainda mais antiga. E nesse caso, sugiro que pesquise no Google "OBS Studio NOME-E-VERSÃO-DO-SISTEMA".

Por exemplo, procure OBS Studio MacOs Sierra ou OBS Studio Windows 7 para descobrir qual é a última versão compatível com sua máquina.

2. Como baixar uma versão antiga

Na página de download oficial do OBS Studio (obsproject.com/download) na parte inferior direita, há o botão "previous releases"" (lançamentos antigos). Ou se preferir, clique aqui para ir direto para esta página.

obs
Página de download oficial do OBS Studio com botão previous releases destacado.

Você será levado até a página do GitHub, onde há todas as versões já lançadas do programa disponíveis para baixar. Clique em tags e procure até encontrar versão desejada.

obs
Página de releases do OBS. Clique em tags, botão destacado.

Muito provavelmente você vai ter que usar o menu de paginação para voltar e ver releases mais antigos.

obs
Lista das versões já lançadas.

Quando encontrar a versão que procura, clique no título dela. Você estará na página do release (lançamento) desta versão. Desça até o final da página até encontrar a seção Assets, onde terão todos os instaladores para Windows, Mac e Linux. Escolha a versão desejada e clique para iniciar o download.

obs
Na página da versão desejada, desça até o final, na seção assets, para encontrar os arquivos de instalação.

Abra o arquivo baixado e siga com a instalação normalmente.

3. Restaurando Backup

No meu artigo de como atualizar o OBS Studio 29, eu falo para você salvar uma cópia da sua coleção de cenas e do seu perfil para que possa restaurar o seu setup em caso de problema. Se você assim o fez, depois de instalado o programa:

  1. Menu -> Coleção de Cenas -> Importar e selecione o arquivo de backup.
  2. Menu -> Perfil -> Importar e selecione a pasta de backup.

Com isso, seu setup será carregado novamente nesta versão mais antiga do OBS Studio.


Trending
Os mais vistos aqui do blog
30 coisas que você precisa saber sobre o SHORTS do YouTube O que fazer e o que não fazer para extrair o máximo do novo formato de vídeos do Youtube.
Como criar ebook com ChatGPT, Midjourney, Canva e HeroSpark Aprenda como criar um ebook do zero usando inteligência artificial e outras ferramentas poderosas. Neste artigo, você vai descobrir um passo-a-passo detalhado para gerar texto com o ChatGPT, criar ilustrações com o Midjourney, fazer a parte editorial no Canva e, finalmente, publicar e vender na HeroSpark.
Tecla falhando? Toque duplo? Como consertar teclado mecânico. Sempre que uma tecla para de funcionar... esse método vem e me salva.
Os 10 melhores plugins do OBS Studio Nester artigo eu reuno plugins que transformarão o seu OBS Studio numa versão com esteróides! Tem plugin para fazer transições de movimento, remoção de fundo sem tela verde, face tracking, embaçar fundo, compartilhar informações de músicas, transmitir para múltiplos lugares e outros.
Como espelhar ou inverter a câmera horizontalmente no OBS Studio Sua câmera ou outra fonte está espelhada? Ensino rapidamente a resolver esse problema no OBS Studio.
Como criar seu grupo VIP no Telegram (e faturar 💰) Neste artigo, revelo como você pode monetizar sua audiência ao transformar o seu grupo ou canal do Telegram numa área de membros paga. Apresento duas ferramentas Botgram e HeroSpark que vão tornar seu grupo vip: só quem pagar entra. Ensino a configurar do começo ao fim. Bora.
Como sincronizar áudio ou vídeo atrasados no OBS Studio Imagem e áudio fora de sincronia nas suas gravações ou transmissões do OBS Studio? Esse tutorial vai te ensinar a resolver.
Midjourney pago? Aqui estão 8 IAs alternativas grátis para gerar imagens Revelo várias inteligências artificiais de geração de imagem com planos grátis que fazem frente ao Midjourney.
Dúvidas? Ajuda?
Fala comigo no Whatsapp.